segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Superação.

POR VANDERSON SILVA DE OLIVEIRA ( TECNOLOGIA DA SOLDAGEM)

No fim do ano de 2007, para ser mais exato no dia 21 de dezembro, eu estava participando de um amigo oculto, quando meu telefone tocou próximo às 10 da noite: Minha cunhada me comunicou que minha mãe estava passando mal, tinha sido internada, e que a médica que a examinou queria falar com algum dos filhos. No mesmo instante saí em direção ao hospital, chegando lá procurei a médica que tinha atendido a minha mãe, ela com muita clareza me disse:
- Olha, sua mãe precisa colocar um marca-passo no coração, porque os batimentos estão diminuindo muito, ela pode morrer ate dormindo, e essa operação tem que ser feita o quanto antes possível.
Imagine o meu estado, passei a noite com minha mãe pensando e rezando.
Pela manhã comuniquei aos meus irmãos e o restante da família, procuramos saber o valor da operação e aonde poderia ser feita e então surgiu outro obstáculo, esse tipo de cirurgia só poderia ser feito no Hospital Felício Roxo e era caríssima. Eu Tinha algumas economias mas não passava nem na sombra do valor exato. Foi aí que um colega e ex-funcionário do hospital me ligou dizendo que conseguiria a vaga pelo SUS e que a operação aconteceria no dia seguinte. Dito e feito, chegou no dia 23 de dezembro a operação foi realizada as 15:45h com sucesso.Alguns colegas vieram me desejar um Feliz Natal e comentaram comigo se eu já tinha ganhado um presente tão importante quanto esse, afinal minha mãe estava fora de risco. Um dos meus colegas me perguntou o que eu queria de ano novo e eu respondi que maior presente do que esse não poderia ganhar, mas que precisava fazer um curso de soldagem. Foi nesse momento que ouvi o nome CIPMOI pela primeira vez, Lílian Antônia colega de longa data me explicou como acontecia o processo de seleção e entrevista. Fiz tudo e passei, estou aqui aprendendo muito, vou até o fim e quero muito mais, sei que não só eu mas todos precisamos de desafios e enfrenta-los faz parte da vida, se vamos vencer ou não só Deus sabe.

Nenhum comentário: