segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Da bicicleta ao playstation.


POR LINDALVO ALONSO DE OLIVEIRA(ELETRICIDADE DE BAIXA TENSÃO)


Quando criança meu sonho era um bicicleta, eu ficava olhando e admirando meus coleginhas que tinham pais com situação financeira melhor que os meus. Eles passavam pra cá e pra lá com suas bicicletas, pulando obstáculos, levantando a roda dianteira e eu lá babando torcendo para Deus iluminar a cabecinha de um deles ou que para a consciência do outro pesasse um pouquinho para eu dar umas poucas pedaladas (gíria muito utilizada na época).
Bom, mas tudo isso passou, hoje quase não se vê crianças jogando futebol, ou andando de bicicletas ou jogando bola na rua. O habitual hoje é a reunião de crianças em frente a uma televisão para a disputa de inúmeros jogos, cada um mais próximo da realidade que o outro. A vantagem disso hoje é que as coisas estão mais acessíveis que na minha época. Quase toda criança hoje que não pode ter playstation III pode ter o II ou até mesmo o I. Até eu já tenho um brinquedinho desses e hoje sou bem familiarizado com ele. O avanço tecnológico se dá de uma forma muito rápida, um aparelho de celular de dois anos atrás já esta ultrapassado e os de hoje em menos de um ano também estarão fora de linha.
Eu não vejo problema com os avanços tecnológicos, importante mesmo, é o acompanhamento na mesma velocidade da tecnologia para que não fiquemos ultrapassados e obsoletos.

Nenhum comentário: