POR ATAÍDE OLIVEIRA DE MORAIS (TECNOLOGIA DA SOLDAGEM)
Toda pessoa que passa muito tempo sem estudar, quando retorna à escola passa por muitas dificuldades. Quando comecei a fazer o curso tecnologia de soldagem, a primeira dificuldade que tive foi no trabalho porque o patrão não gostou do horário, tive que parar de trabalhar no sábado e também de fazer horas extras semanais.
O segundo foi a minha readaptação à sala de aula , a convivência com outros alunos, tudo é muito diferente da convivência com os colegas de trabalho. Aqui no CIPMOI existe tempo para todos expressarem seus pensamentos e idéias, no trabalho este tempo não existe, é pouco tempo para conversa, tudo é muito corrido.
A terceira dificuldade que tive foi em relação a minha família, tenho dois filhos pequenos, uma menina de sete anos, que é o meu orgulho e um menino de três anos que é o meu xodó, passo a semana inteira sem vê-los, sem ouvir a voz deles, não ajudo mais no dever de casa, nem assisto mais os desenhos animados. A noite quando chego do curso vou ao quarto dos meus filhos e dou um beijo neles, vejo se estão cobertos, mas não é a mesma coisa, não mata a saudade nem a vontade de conviver de estar com eles todos os dias nem que seja por pouco tempo.
Mas a vida é assim um eterno aprendizado a gente tem que aprender e abrir mão de algumas coisas para adquirir outras. O que me dá força e não me deixa desistir é que este curso, (Tecnologia da Soldagem) faço pensando neles, para dar mais conforto, mais lazer, etc.
Sei que na vida existem muitos desafios, ainda pretendo continuar a estudar, quando meus filhos estiverem maiores terão orgulho do pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário