segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Onde vamos parar?

POR RODRIGO DE PAULA GONÇALVES(ELETRICIDADE DE BAIXA TENSÃO)
Sobre Tecnologia...


Quando criança ainda me lembro de como o computador parecia algo distante da minha realidade. O tempo passou acabou o grupo escolar e veio o ginásio, nessa fase conheci várias pessoas e foi quando me formei que nosso grupo de trabalho escolar resolveu executar o trabalho final por meio do computador. No nosso grupo nenhum dos integrantes tinham boas condições financeiras, com exceção do “Alemão” filho do antigo delegado da cidade, a casa dele era uma das poucas que tinha computador e claro que todos nós na época, ainda crianças íamos correndo fazer os trabalhos na casa dele.
O filho da ... Mal deixava a gente ficar próximo ao computador, só no fim do trabalho, meio por misericórdia ele deixava a gente escrever o nosso nome na capa.
Nessa época um amigo do meu pai que possuía um escritório na cidade, estava modernizando o seu espaço de trabalho e como conseqüência disso, deu uma máquina de escrever para mim e para minhas irmãs. Ah! Não tinha nada melhor, eu ficava treinando horas o meu nome, só para ter o prazer de chegar na casa do “Alemão” e escrever meu nome na capa do trabalho sem olhar para o teclado do computador. Bons tempos eram aqueles, hoje o computador pra mim é essencial, serve como instrumento de pesquisa através da internet.
O computador tornou-se algo rotineiro, onde todos praticamente sabem mexer.
Mas a tecnologia é algo realmente engraçado, assim como houve a evolução da máquina de escrever para o computador, do telefone para o celular, teve evolução da televisão, radio, editor de texto, controle remoto, GPS, câmara fotográfica, filmadora, enfim, se eu for listar tudo, essa folha seria pouco.
Desse jeito não dá para saber onde vamos parar, talvez até cheguemos ao estado de “Matrix”, onde a máquina vai dominar o homem. Desculpe-me, mas não quero estar vivo para contar essa história.

Nenhum comentário: