domingo, 30 de novembro de 2008

Criando um objetivo

Por Carlos Eduardo Urbano ( Tecnologia da Soldagem)

Ao longo de toda uma trajetória de vida encaramos desafios diversificados e como diz meu pai no auge dos 82 anos de idade e experiência: “Seu primeiro desafio foi vencer uma corrida onde existiam milhares de concorrentes que queriam fecundar um óvulo e você chegou na frente”.
Diante de todos os desafios que enfrentei e ainda enfrento, o mais difícil sempre foi estudar seja em função dos horários de trabalho, ou por causa de um casamento prematuro ou por motivos financeiros...
Voltar a estudar sempre foi um grande objetivo que planejava, traçava, desafiava e não concluía, até que um dia pensei:
“Carlos sua capacidade de aprendizado não pode ser apagada com o passar dos anos, crie novos objetivos dentro daquilo que você gosta de executar”. Levei ao conhecimento da minha família o meu desejo, recebi apoio ( porque não dizer o combustível que necessitava para mais este desafio, que é o de concluir o curso de Tecnologia da Soldagem).
Sei por experiência própria que uma das maiores dificuldades que os seres humanos enfrentam é o de serem aceitos nos diferentes grupos sociais, escolas, trabalho, e outros. Mas me sinto gratificado em fazer parte de um grupo que enfrenta as mesmas dificuldades e lutam ferrenhamente para chegarem ao final do curso sem perder o senso de amizade, de cumplicidade, companheirismo , enfim o senso de união perante um grupo que tem o mesmo objetivo .
Um sábio professor um dia me disse:
“Sonhadores práticos, não desistem, unem prática e teoria e vencem todos os desafios”.
Que assim seja para todos os companheiros da Tecnologia da Soldagem.

Nenhum comentário: